Assessoria de Imprensa
01/12/2022 08h05 | Atualizada em 05/12/2022 13h28
A John Deere anuncia um investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo. O objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da Linha Amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos.
Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das cois
...

A John Deere anuncia um investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo. O objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da Linha Amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos.
Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas. Com isso, espera-se aumento da eficiência, qualidade nos processos e redução nos custos de operação.
O investimento no Brasil reafirma o compromisso da marca com o país, por meio de todas as suas divisões de negócios e unidades fabris, contribuindo para o desenvolvimento brasileiro, visando atender à crescente necessidade mundial por comida, moradia e infraestrutura.
“Esse aporte reforça a posição da John Deere como empresa inovadora e apta a utilizar tecnologia inteligente de maneira que garanta a excelência dos produtos. Para isso, é necessário que haja aperfeiçoamento constante dos colaboradores, modernização dos processos e da capacidade fabril”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de construção da John Deere para América Latina.
Desde que iniciou a divisão de Construção no Brasil, em 2012, a John Deere tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. A Linha Amarela dispõe de equipamentos versáteis, tecnológicos e seguros, que podem ser utilizados em diversos tipos de operações, como construção civil, obras em geral, mineração, pavimentação e em diferentes atividades agrícolas.
Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição estrategicamente localizados em todo território nacional.
Por conta do aumento da demanda por máquinas da Linha Amarela, afirma Butzke, outro ganho será a ampliação dos postos de trabalho. Algumas operações passarão de um turno para três e há uma expectativa de contratação de 500 novos colaboradores até 2023. Já para os atuais funcionários, haverá o aperfeiçoamento nas áreas operacionais.
O programa Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas e processos automatizados e conectados às etapas produtivas.
“O Smart Connected Factory trará novas tecnologias e trabalhará conectado à metodologia Agile, que é uma forma de conduzir projetos com mais simplicidade, dinamismo e agilidade na conclusão de tarefas. Buscamos ampliar a conectividade entre as áreas sempre com foco na geração de dados real time, que são utilizados pelos engenheiros de manufatura que tomam decisões imediatas, para todos os setores da empresa e para os nossos clientes. As melhorias se mostrarão nas entregas de produtos de qualidade e confiabilidade superior, além de melhorar a eficiência e a segurança dos funcionários”, afirma Rangel Mattia, Diretor Geral da Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere.
30 de janeiro 2026
30 de janeiro 2026

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade